Taí, gostei!

Aqui eu compartilho com meus amigos aquilo que encontro de melhor pelo mundo afora: lugares, livros, discos, pessoas, restaurantes, blogs, poemas, etc.

Thursday, December 01, 2005

The Great Gatsby

Terminei de ler esse livro ontem no avião enquanto sobrevoava o Queens, vendo a vista de Manhattan à minha esquerda, um pouco antes de pousar no Aeroporto La Guardia. Até que foi bem apropriado, dado que a estória se passa em Long Island e Manhattan, e a Queensboro Bridge é cruzada pelos personagens várias vezes. Adorei o livro. Dá pra entender porque virou um clássico da literatura americana. Mostra muito da cultura dos anos 20, é muitíssimo bem escrito (dá vontade de ler cada frase várias vezes) e a estória é super envolvente.
Também estou feliz porque é mais um livro da lista dos 100 melhores romances do século que eu leio. Desses, eu só li "Admirável Mundo Novo" (excelente), "Cem Anos de Solidão" (excelente), "1984" (excelente), "Mrs. Dalloway" (médio) e comecei a ler mas não consegui terminar o "Memorial do Convento" (do Saramago eu só consegui ler, e adorei, o "Ensaio sobre a Cegueira"). Não dá pra levar muito a sério essa estória de lista dos melhores, mas vale como guia de livros clássicos.

1 Comments:

At 8:53 PM, Anonymous Anonymous said...

jah anotei todas as dicas de leitura;)
adoro seu blog... uma pena voce ser uma menina muito ocupada, que pouco tempo tem pra postar =)
hummm... pensando bem, eu adoraria ter pouco tempo pra postar!!! quem sabe este ano consigo, neh!?
beijocas,
take care...

 

Post a Comment

<< Home