Taí, gostei!

Aqui eu compartilho com meus amigos aquilo que encontro de melhor pelo mundo afora: lugares, livros, discos, pessoas, restaurantes, blogs, poemas, etc.

Wednesday, October 12, 2005

Matisse

Há algumas semanas atrás fomos ver a exposição Matisse: The Fabric of Dreams, His Art and His Textiles no Metropolitan Museum. Eu amo Matisse há muito tempo e sempre gostei do colorido nas paredes dos quartos que ele pintava. Sempre achei que fosse papel de parede, mas nessa exposição descobri que eram tecidos que ele comprava no mundo inteiro e pendurava nas paredes. Foi muito legal ver como ele via os tecidos de forma diferente do que eles realmente eram (na minha visão não-artística), exagerando bastante os desenhos e as cores. E ele ainda comprava roupas típicas de outros países (como Turquia e Romênia) pra vestir as modelos, como no quadro aqui ao lado. Aliás, esse foi um dos quadros de que eu mais gostei na exposição.

(imagem: http://www.ncmoa.org/graphics/matisse/pics/)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home