Taí, gostei!

Aqui eu compartilho com meus amigos aquilo que encontro de melhor pelo mundo afora: lugares, livros, discos, pessoas, restaurantes, blogs, poemas, etc.

Monday, October 17, 2005

Luciana Souza

Eu adoro música brasileira e sou fã de várias cantoras (como Adriana Calcanhotto, Marisa Monte, Monica Salmaso e Teresa Cristina). A minha mais nova "descoberta" é Luciana Souza. Ela mora aqui em NY e eu já tinha ouvido falar nela algumas vezes, mas sem me interessar muito até ler um post no blog New York On Time sobre ela. Aí arrastei o Roberto pra ver um show de graça que ela deu na Madison Square (a praça mesmo, não o estádio) no dia 13 de julho desse ano. Chegamos atrasados mas valeu à pena a correria! O show foi um duo dela com o violonista Romero Lubambo. Ficamos impressionados com a voz e a capacidade que ela tinha de improvisar num estilo jazzístico sem soar forçado. E o repertório também foi muito bom, misturando clássicos com coisas menos conhecidas, inclusive do pai dela que é compositor. Depois comprei o CD "Brazilian Duos" (capa ao lado) e ainda não cansei de ouvir. Agora estou querendo comprar os outros CDs.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home